1. Faltam 364,5 dias para 2013.
Faltam 364,5 dias para 2013.
Tanto e tão pouco.
Preocupações, crise, chatices, problemas, dificuldades.
Tantas coisas temos pela frente. Mas, como muitas vezes repetimos, não há mal que sempre dure... logo chegaremos a 2013, e a esperança de um novo ano alimentar-nos-á por alguns instantes... e depois, mais 365... e o mesmo.
Mas por quê esperar tanto tempo, até 2013?! Será que os problemas se revolvem por si só? Quem não quiser dificuldades, ou tiver medo de todo e qualquer sofrimento, já desistiu.
E se aproveitarmos os 364,5 dias que ainda temos pela frente! De forma positiva. Há novas coisas a descobrir, novos dias, novas descobertas, novas lutas e compromissos. Podemos optar pelo lamento, pela resignação, somos assim, não há esperança para nós. Podemos ir à luta, sabendo que pelo caminho vamos encontrar obstáculos, não acertar sempre, e poderá haver ocasiões que teremos de refazer o caminho... falta tão pouco para 2013, já não faltam 366 dias que completam este ano de 2012.
Quando os Apóstolos aceitam seguir Jesus Cristo, aderindo ao Seu projeto, sabem que encontrarão muitos muros, pontes destruídas, perseguição, prisão, a possibilidade de serem mortos, ainda assim aceitam com alegria, sabem que o Senhor estará sempre com eles... Também connosco Ele estará, sempre, em todas as circunstâncias, em cada momento.
Hão de surgir momentos em que não perceberemos que é Ele que nos guia, que nos leva ao colo, tal será a dor, o sofrimento, a dúvida! Não desanimemos. Que Deus nos abençoe e proteja neste novo ano. Aproveitemos os 364,5 dias e meio que muitos de nós terão para viver, saltar, pular, gritar, cair, levantar, hesitar, sorrir...